quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Utilizando o Prezi

Para criar sua conta no Prezi CLIQUE AQUI

O Prezi é uma ferramenta online gratuita que permite a criação de apresentações animadas de maneira fácil e intuitiva.

Sem se limitar a espaços retangulares e em slides, com diversos modelos já pré-configurados e utilizando o sistema de compartilhamento por nuvens, as apresentações deste recurso poderão ser salvas online ou em arquivos em PDF ou EXE. Além disso, os trabalhos criados contam com recursos práticos e dinâmicos e são visualmente mais atrativos do que os criados em aplicativos mais tradicionais com o Power Point.

A facilidade do uso e a liberdade na modificação e criação de modelos do Prezi, o torna uma ferramenta com bastante potencial para facilitar a criação de suas apresentações, fugindo do tradicional esquema de exibições em slides.

Como utilizar

Permitindo que seus usuários criem exposições com um alto grau de liberdade na animação e na organização visual de seus conteúdos, o Prezi é um recurso intuitivo, fácil de utilizar e salvar seus trabalho e que ainda permite a criação de apresentações não lineares, bem diferentes do padrão retangular com slides.

Para utilizar esta ferramenta online é preciso criar uma conta vinculada a um endereço de e-mail ou a um cadastro de Facebook, e utilizar um computador ou dispositivo móvel com pelo menos 1 Gb de memória RAM e com navegadores que sejam compatíveis com o Adobe Flash Player 9.

Cada conta recém-criada possui uma galeria mostrando as exposições que forem criadas e com 100 Mb de capacidade para armazenar suas criações, podendo ser compartilhados pelo sistema de nuvens.

Feito o login, basta clicar no botão “New Prezi” para abrir a tela para criar suas apresentações. Uma janela com diversos modelos com imagens e ambientes tridimensionais para serem utilizados será exibida, e após escolher um destes ou um espaço em branco você estará no espaço para criar os textos e as movimentações do zoom na tela em cada parte da sua apresentação.

Enquanto a parte esquerda da interface do Prezi mostra as áreas de destaque onde a tela irá se mover, a parte superior contém todas as opções para editar os textos e as áreas da apresentação e inserir os mais diversos formatos de imagens e vídeos e, inclusive, animações em Flash.

Esta ferramenta também permite que você faça o download de suas criações para formatos em arquivos de PDF ou EXE, tornando as suas apresentações ainda mais fáceis de serem compartilhadas e executadas.