quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Confira tudo o que bombou no Twitter em 2012


2012 foi vivido intensamente no Twitter, no mundo e no Brasil. A cada grande e importante momento, pessoas retweetavam em tempo real, compartilhando visões, opiniões, argumentos, sentimentos e informações.

Durante o ano, todos no Twitter nos deixaram mais próximos de momentos e lugares que costumam estar longe ou inacessíveis: um Tweet do fundo do oceano, Tweets de Marte, uma extraordinária visão do espaço da tempestade Sandy.

A força de Obama

O Tweet da noite da eleição do Obama se tornou não só o mais retweetado de 2012, como o mais retweetado até hoje, por mais de 200 países pelo mundo.

#OIOIOI

Segundo balanço divulgado pela empresa, entre os 60 picos repentinos de interesse no ano (top trends): entretenimento, resultou em aproximadamente 28%, esportes, com cerca de 13%, e política, obteve cerca de 9%.

Em entretenimento, as novelas e os reality shows tiveram uma enorme presença no Twitter: de 1º de março ao dia 31 de outubro, o termo Avenida Brasil foi recordista com milhões de Tweets e, em seu último capítulo, foram 3.031 Tweets por minuto. Da mesma forma, a #BBB12 for recordista entre os realities, seguido do The Voice Brasil, A Fazenda e Mulheres Ricas.

Luiza, que estava no Canadá

O nome Luiza teve uma enorme repercussão em janeiro. Como resultado, o termo foi responsável por 1.5 milhões de Tweets no Brasil no começo do ano, junto com a #LuizaEstanoCanada.

Libertadores do Corinthians

Em esportes, alguns dos destaques foram os termos: copa, flamengo, libertadores, ganso e ufc. Em 2012, o jogo de ida da final da Libertadores teve 2.754 Tweets por minutos, enquanto o de volta teve 3.548.

STF em alta

Na política, entre os top trends recordistas do ano estão: stf, lula, cachoeira, cpi e serra.

Os 10 principais picos repentinos de 2012 no Brasil - termos que revelaram o que capturou a atenção dos usuários com base em um repentino pico de interesse no ano:

1. Iphone
2. Stf
3. Lula
4. Libertadores
5. Cachoeira
6. Lady gaga
7. Cpi
8. Enem
9. Ganso
10. Ufc